"A inovação é a ferramenta mais forte para o sucesso de uma organização."
Jardel Melo

Relacionados

Projeto Fiat Mio

O QUE É O FIAT MIO?

        Para entender o Mio, retomamos o pensamento de um grande italiano, como a Fiat, o artista Michelangelo. O mestre da escultura acreditava que qualquer bloco de pedra pode esconder uma grande obra de arte, basta saber lapidar e retirá-la deste material bruto.
        É isso o que a Fiat pretende. O Fiat Mio é um projeto participativo, onde vamos reunir todas as suas ideias sobre o futuro dos carros para criar um imenso bloco. Este bloco será a matéria prima de onde vamos extrair um grande projeto para as próximas gerações.

O PRIMEIRO CARRO FEITO EM CREATIVE COMMONS

        O primeiro carro feito em Creative Commons
        O projeto Fiat Mio utilizará essas licenças para agregar e propagar as ideias enviadas por você para o fiatmio.cc. Através delas, juntamente com nossas equipes de engenharia e estilo, produziremos um carro conceito, o primeiro carro do mundo criado pelos e para os usuários.
        A própria URL já diz um pouco do que estamos falando. fiatmio.cc é Creative Commons, fiatmio.cc é Carro Colaborativo, fiatmio.cc é Concept Car, fiatmio.cc é o Carro do Consumidor.
        Vale lembrar que todo conteúdo será livre. A Fiat acredita que o conhecimento gerado neste projeto deve ser propagado sem restrições, podendo ser utilizado por simples usuários ou até mesmo engenheiros e outros fabricantes de veículos.

MATERIALIZAÇÃO DESTA IDEIA

        Além de pensar o futuro junto com seus consumidores, a Fiat acredita tanto neste projeto que se compromete a torná-lo realidade.
        As ideias dos usuários aqui reunidas serão testadas e viabilizadas juntamente com as propostas dos nossos engenheiros. O resultado disso tudo será o Fiat Concept Car III (FCC III), o novo carro conceito da Fiat, que será apresentado no Salão Internacional do Automóvel em 2010.

EMBRIÕES DESSE PROJETO

        Tudo começou em 2006, quando a Fiat completou 30 anos no Brasil. Em vez de relembrar a história das últimas três décadas de presença em território brasileiro, a Fiat optou por comemorar a presença no País convidando as pessoas a pensarem o futuro, com a campanha "Fiat 30 anos, convidando você para pensar o futuro", que tinha como protagonistas crianças e jovens, que falavam das suas visões sobre o novo tempo.
        Na internet, as pessoas puderam participar de uma experiência interativa num exercício que apontava o que os internautas de diferentes regiões, idades e classes sociais esperam dos próximos 30 anos. No hotsite www.fiat30anos.com.br milhares de brasileiros deixaram suas impressões sobre o futuro ( em vídeo, áudio ou texto ) e também discutiram o mundo em que viveremos.Continuando esse processo, no mesmo ano, a Fiat apresentou sua primeira criação 100% brasileira no 24º Salão Internacional do Automóvel, o Fiat Concept Car I (FCC I), um cupê de inspiração Adventure desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat do Brasil.

        A partir daí, os estudos continuaram, porém com outro foco: criar um veículo sobre o conceito Enviroment & Fun, ou seja, um carro ecologicamente correto, que proporciona prazer ao dirigir. O resultado deste esforço foi o Fiat Concept Car II (FCC II), o carro conceito apresentado no Salão Internacional do Automóvel em 2008.
        Desenvolvido no Pólo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli, em Betim (MG), o FCC II é mais do que um carro conceito. Ele foi construído com componentes extremamente corretos e ecológicos. Trata-se de um laboratório de pesquisas na busca de novas tecnologias, o ponto de partida para a adoção de novas soluções de mobilidade com materiais alternativos, reutilizáveis e não poluentes.

        Após estes dois projetos vitoriosos, continua pesquisando e desenvolvendo novas tecnologias.                                 Continua, também, atenta às tendências e ao comportamento do consumidor para se relacionar cada vez mais e melhor com aqueles que se relacionam com a nossa marca. Por isso, agora, agora, a Fiat quer trabalhar também com as suas ideias. E foi aí que nasceu o Fiat Mio.

COMPROMISSO COM O FUTURO

        A Fiat sabe que a responsabilidade ambiental de uma montadora de automóveis não pode acabar quando o veículo deixa a linha de produção. Ela deve se estender à relação do consumidor com seu carro, com os espaços nas cidades e com sua mobilidade. É a partir daí que a Fiat quer buscar soluções que contribuam para a conservação do meio ambiente e melhor qualidade de vida para todos.
        É preciso pensar o futuro de maneira plural e participativa. Por isso, a Fiat assume o compromisso de levar o projeto Fiat Mio adiante, de tentar transformar suas ideias em realidade. Elas podem ser simples, ou mais complexas, tanto faz. Todo mundo tem ideias de como o futuro deveria ser, ou sobre o que fazer para que ele seja melhor. Por isso, é essencial a sua participação neste fórum mais do que democrático.
          Vamos unir as suas ideias com a nossa capacidade de produzi-las. A Fiat quer criar, junto com você, um novo projeto, um carro novo, um meio de transporte para as próximas gerações.

                                                 Fiat Mio ccII 


        Após 15 meses de expectativa, finalmente chegou a hora de você conhecer o Fiat Mio,
o carro criado a partir das suas ideias. Ele foi um dos grandes destaques do 26º Salão do Automóvel de São Paulo.





Após 20 anos, Fiat retorna aos EUA com o Cinquecento Pequeno modelo italiano fisga consumidor americano não só pelo charme, mas também pela economia de combustível19 de setembro de 2011 | 0h 00
        Nick Bunkley, The New York Times - O Estado de S.PauloA Fiat está recebendo uma rara segunda chance de causar uma primeira impressão favorável entre os americanos. E, diferentemente do desfecho de sua desastrosa primeira tentativa décadas atrás, a montadora já conseguiu criar certo interesse.A empresa é dona da Chrysler, comprada no processo de concordata da montadora americana patrocinado pelo governo Obama. Agora a Fiat está usando a presença no mercado americano garantida pela posse da Chrysler para comercializar um de seus próprios modelos - o Fiat 500, o Cinquecento - pela primeira vez desde 1983, quando deixou oficialmente os EUA.Para a sorte da montadora, poucos americanos parecem se lembrar da sua reputação de má qualidade, que derrubou as vendas de 100.511 unidades em 1975 para 14.113 em 1982.O 500 está sendo bem recebido pelos consumidores americanos como "afirmação de estilo", segundo um analista. No mês passado, o pequeno carro conseguiu atingir vendas comparáveis às do seu rival, o Mini Cooper."Sendo um carro novo, me parece que o seu lançamento deve ser considerado um sucesso", disse Jeremy Anwyl, diretor executivo do site Edwards.com, especializado em pesquisas de carros. "Para o 500, o grande desafio será manter-se competitivo." Ele acrescentou: "Modas e estilos costumam ser passageiros. As pessoas mudam de gosto."Pequenos. Mas, ao menos por enquanto, o 500 está no centro das atenções do segmento mais diminuto da indústria num momento em que o alto preço do combustível e o interesse dos consumidores na redução do consumo de gasolina transformaram os carros menores em grandes sucessos de vendas. A Fiat prevê que as vendas de carros pequenos vão dobrar até 2014, e espera lucrar de uma maneira que a Chrysler, especializada em modelos grandes, nunca poderia fazer sozinha."É um carro extremamente bem construído - muito funcional, agradável de dirigir e bastante espaçoso", disse Paul Locigno, 63 anos, consultor aposentado da Virgínia, que comprou um 500 recentemente, quando ele e a mulher estavam procurando algo menor e mais econômico que a picape que tinham. O 500 pode ser uma novidade para americanos, mas o modelo é comum na Europa desde 1957. A versão que chega aos motoristas americanos, montada no México com motores fabricados em Michigan, foi alterada tendo em vista seu gosto. A suspensão ficou mais robusta, o sistema de controle do termostato foi adequado para temperaturas extremas e a foi incluída a transmissão automática. "Nosso trabalho não foi simplesmente trazer aos EUA um carro que faz sucesso na Europa", disse a presidente da Fiat nos EUA, Laura Soave.Trazer a marca Fiat aos EUA com um único modelo que é vendido em média por menos de US$ 19 mil representa uma grande aposta para o diretor executivo da Fiat, Sergio Marchionne.Mas, apesar do entusiasmo inicial, houve problemas. O abastecimento da rede de concessionárias demorou mais do que o esperado, e as vendas iniciais do carro desapontaram. As ações da Fiat perderam valor na Itália recentemente depois que Laura reconheceu que o volume anual de vendas na América do Norte seria menor do que a meta de 50 mil unidades do 500. Até julho, o total de vendas nos EUA era de 8 mil e, no Canadá, inferior a 4 mil.Mas muitas das novas concessionárias da Fiat acreditam que os obstáculos serão superados. As revendas, que comercializam também os quatro modelos domésticos da Chrysler, relatam que vários compradores escolheram o 500 como substituto para carros de marcas como Toyota, Honda, Mini e Volkswagen. A montadora italiana trabalhou para atrair os consumidores americanos do sexo masculino com uma versão "esportiva" que oferece mais potência e um estilo mais agressivo. Os homens são 64% dos compradores do 500 nos EUA, mas só 30% dos consumidores europeus, onde não é comercializada nenhuma versão mais esportiva.



http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,apos-20-anos-fiat-retorna-aos-eua-com-o-cinquecento,o,apos-20-anos-fiat-retorna-aos-eua-com-o-cinquecento,774253,0.htm

Descubra qual é o carro preferido dos universitários
22/03/2012
        Estudantes de todo o país elegeram o Novo Palio o vencedor do concurso “Carro Universitário do Ano”. A eleição foi realizado pela internet e os jovens deveriam votar no carro que melhor atendesse às suas expectativas. 
                     
        As grandes novidades desta edição foram a reformulação do portal, a indicação dos concorrentes pelos próprios universitários, que anteriormente era feita pelas montadoras, e o sorteio de um carro entre os “eleitores”.

        O Novo Palio conquistou os universitários e também disparou na preferência do grande público, ficando muito bem colocado nas vendas por modelo no mercado interno. 



http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/novidades/6459/DESCUBRA+QUAL+E+O+CARRO+PREFERIDO+DOS+UNIVERSITARIOS

Fiat vai apostar apenas em segmentos de carros compactos

12/03/2012
        A Fiat vai apostar em carro compacto daqui para frente. Pelo menos os modelos não vão passar do segmento médio, e nesse caso entenda-se como Bravo e o sedã chinês, no máximo.
        Carros como o Croma, por exemplo, deixarão de existir na marca italiana, que assim vai transferir a responsabilidade para Lancia, Alfa e Chrysler.
        A Fiat não quer perder dinheiro onde não é forte, e nesse caso deixará o caminho aberto para as outras marcas do grupo que possuem imagem sólida nos segmentos médio e grande.
        Talvez a exceção fique por conta do Fiat Freemont e do sucessor do SX4, mas neste último caso, limitado ao segmento médio. Tirando o SUV, talvez o maior carro da Fiat seja o sedã médio feito na China.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-vai-apostar-apenas-em-segmentos-de-carros-compactos/


                              Fiat - Linha de Montagem na Fábrica Fiat.





                                                   Sustentabilidade

Fábricas com Respeito Ambiental - Exemplo é a Fiat em Betim, MG-Brasil
                                                                            
http://www.youtube.com/watch?v=4cDRQqlI_2w


                                                      No começo...

                                                Propaganda Fiat 147
                                            








Nenhum comentário:

Postar um comentário